Mulher é jogada de carro em movimento e tem corpo molhado com gasolina em tentativa de feminicídio

Crime aconteceu após uma discussão entre o casal no Alto Vale do Itajaí. Agressor foi contido por outras pessoas que passavam pelo local.

Arte/montagem: OBlumenauense | Foto original: PM de SC

Uma mulher foi vítima de uma tentativa de feminicídio na noite desta segunda-feira (21/04/25), no município de Witmarsum (SC), no Alto Vale do Itajaí. A Polícia Militar foi acionada por volta das 19h para prestar apoio ao SAMU e, ao chegar ao local, foi informada de que os envolvidos já haviam sido levados ao hospital.

Relato da Polícia Militar

No atendimento médico, a vítima apresentava ferimentos nos joelhos e cotovelos, além de estar com a roupa completamente molhada de gasolina. Em relato aos policiais, ela contou que estava em uma festa com o companheiro na casa de conhecidos quando ele teve uma crise de ciúmes. Após o desentendimento, os dois deixaram o local de carro.

Durante o trajeto, a discussão se intensificou. A mulher disse que, em meio à briga, retirou a chave do veículo em movimento e a lançou pela janela. Em seguida, o companheiro a empurrou para fora do carro também em movimento. A discussão continuou do lado de fora do veículo, momento em que o homem retornou com um galão de cinco litros cheio de gasolina.

De acordo com a vítima, o agressor passou a jogar gasolina sobre ela com a intenção de atear fogo. A ação só foi interrompida porque outras pessoas que estavam no local intervieram.

O homem confirmou os fatos aos policiais e apresentava lesões provocadas por terceiros que tentaram impedir a agressão. Durante a revista pessoal, foram encontrados com ele um isqueiro, uma carteira de cigarros e um celular.

Diante da gravidade da situação, foi registrado um Boletim de Ocorrência Policial (BOPA) por tentativa de feminicídio. O casal foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Rio do Sul para serem tomadas as medidas legais.