Quando a filha de Bernardete Libardo, de 59 anos, chegou na casa da mãe localizada na Rua August Reinhold, no bairro Nova Esperança, encontrou a casa toda fechada e ninguém respondia. Em seguida ligou para o namorado pedindo ajuda já que estava sem as chaves.
Foi necessário arrombar o imóvel, e quando entraram, viram o corpo de Bernardete caído, coberto por uma rede de descanso. A Polícia Militar foi acionada às 21h49min desta quarta-feira (16/10/19) e viu que a vítima havia perdido muito sangue.
Segundo informações dos familiares, ela estaria sendo perseguida pelo ex-namorado, depois que o casal terminou o relacionamento há duas semanas. As câmeras de videomonitoramento de um vizinho mostram imagens dele entrando no imóvel. Depois ele aparentava sair correndo do imóvel em direção ao carro.
O Instituto Geral de Perícias (IGP) e a Polícia Civil também foram acionados para iniciar a investigação. Havia vários golpes de faca no pescoço e peito. Após realizados os procedimentos legais, o corpo foi levado ao Instituto Médico Legal.