Por volta das 22h40 desta segunda-feira (4/12/23), a Polícia Militar de Rio do Sul (SC) recebeu uma ligação informando de que uma mulher estaria gritando por socorro em frente a uma residência na Rua Criciúma, no bairro Laranjeiras. Segundo a ligação, um homem a estava perseguindo com um pedaço de madeira na mão.
Ao chegar no endereço, uma equipe da Guarda Municipal já estava no local verificando a situação. A mulher foi desmaiada na calçada e logo recuperou a consciência. Ela estava bastante alterada e a princípio não se mostrava colaborativa com os policiais.
Mas depois disse que foi agredida com uma cadeira na cabeça por seu ex-companheiro. Após agressão, a mulher desmaiou. Dentro da casa, foram encontrados o homem e a irmã da vítima, está última também bastante alterada e começou a desacatar os policiais.
Diante dos fatos, o agressor de 28 anos, foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. Os envolvidos, que apresentavam lesões leves pelo corpo, foram enquadrados pelos crimes de lesão corporal leve dolosa e desacato.