A Polícia Militar foi acionada às 10h50 desta sexta-feira (17/11/23) para atender uma ocorrência de violência doméstica no bairro Vila Itoupava, em Blumenau. De acordo com as informações iniciais, uma mulher de 32 anos procurou ajuda da Guarda Municipal de Trânsito (GMT) e depois foi levada ao Hospital Misericórdia com várias dores, causadas por agressões.
Quando a guarnição chegou à unidade hospitalar, conversou com a vítima, que estava sendo medicada, se queixava de muitas dores e de dificuldade para se locomover. Ela relatou que está em processo de separação há dois anos e trabalha no terceiro turno, por isso deixava os filhos de 4 e 15 anos com a mãe.
No entanto, o ex-marido de 31 anos não aceitava que ninguém ficasse com os menores, chegando a se alterar e quebrar tudo na casa da ex-sogra. Para resolver a situação, o casal firmou um acordo judicial para a guarda compartilhada dos filhos.
Na última noite, enquanto a mulher trabalhava, o ex-companheiro a teria incomodado o tempo todo. Quando foi até a casa dele buscar os filhos, por volta das 8h, encontrou o homem completamente embriagado e agressivo. A vítima disse aos policiais que foi agredida com socos e chutes, mesmo depois que os filhos acordaram, fazendo com que eles presenciassem a lamentável cena.
A mulher aproveitou quando o marido saiu de motocicleta para fugir da casa com os filhos em busca de socorro. Os policiais também conversaram com a médica plantonista do hospital Misericórdia, que fez o primeiro atendimento. A profissional cedeu o arquivo mostrando a evolução da paciente, onde está registrado o seu quadro de saúde quando foi atendida, apresentando diversas lesões por espancamento.
Os policiais militares registraram um boletim de ocorrência e orientaram a vítima sobre os procedimentos legais. O crime deve ser investigado pela Polícia Civil, que fará os encaminhamentos necessários.