Uma briga de casal terminou com agressões na noite deste sábado (26/02/22) no bairro Fortaleza Alta, em Blumenau. A Polícia Militar foi acionada às 23h51 para atender a ocorrência na Rua Theodor Kleine, onde haveria uma mulher em fuga pedindo ajuda.
Uma viatura se deslocou ao local onde foi abordada por populares dizendo que a vítima estava escondida dentro de uma casa. Os policiais foram até o local indicado e conversaram com a mulher. Ela disse que estava com o marido e os dois filhos menores dentro do carro, voltando de uma confraternização.
Em determinado momento, ela teria deixado cair o celular e que o companheiro a teria impedido de pegar o aparelho e desferiu dois tapas no lado direito do seu rosto. Nesse momento ele tomou uma direção diferente da casa. Desesperada em relação ao que pudesse acontecer, ela tirou a chave da ignição do veículo para fazê-lo parar e conseguiu fugir para pedir ajuda.
Tudo isso teria acontecido na presença dos filhos menores. Ela relatou que já foi agredida outras vezes pelo companheiro e que o homem estava em um automóvel Chevrolet Captiva. A PM informou que ele deixou o local com seu carro quando viu a viatura, mas retornou logo depois, parando um pouco a frente.
O homem desembarcou, foi até os policiais com um dos filhos no colo e recebeu a ordem de deixar as crianças com a mãe. Segundo a sua versão dos fatos, ele e a companheira estavam em uma confraternização, e ao irem embora, ela ficou contrariada quando iniciaram uma discussão.
O pai dele e avô dos menores estava junto, ficando responsável por eles, enquanto o casal foi até a Central de Polícia Civil realizar os encaminhamentos legais. Foi registrado um boletim de ocorrência por violência doméstica, baseado na Lei Maria da Penha. Todos os fatos descritos foram repassados pela Polícia Militar.