A Polícia Militar localizou na tarde desta quarta-feira (11/09/24), o corpo de uma mulher que estava desaparecida há dois dias. As buscas começaram após o celular da vítima ser encontrado, o que permitiu estabelecer uma área com chances de localizá-la.
Foi assim que os policiais chegaram a uma residência no bairro Velha Central, em Blumenau. O portão estava aberto, e nos fundos da propriedade era possível ver uma vegetação amassada, semelhante ao efeito causado no arrastamento de um corpo.
Os policiais entraram no imóvel e localizaram o corpo da vítima embaixo de um amontoado de capim. Um dos moradores, que é cadeirante, assim como outras testemunhas, relataram que havia mais um homem que também mora no local e trabalha em um posto de combustíveis.
A guarnição foi até o estabelecimento e, segundo a PM, o suspeito teria confessado o assassinato da mulher. A motivação teria sido em razão de uma desavença que ambos tiveram durante um programa. Os dois brigaram, e ele a matou, alegando legítima defesa.
A vítima apresentava sinais de queimaduras, sugerindo que ele tentou atear fogo para se livrar do corpo. Segundo a Polícia Militar, havia indícios de que a mulher foi atingida por uma facada no pescoço.
As polícias Científica e Civil foram acionadas para realizar a perícia e levantar informações no local do crime. O caso será investigado para apurar os detalhes do assassinato, enquanto o Instituto Médico Legal (IML) vai confirmar a causa da morte por meio da autópsia.
O suspeito foi conduzido até a Central de Polícia Civil e passará pela audiência de custódia. O Poder Judiciário determinará o seu destino nos próximos dias.