Mulher com sintomas de insolação é resgatada durante trilha em Gaspar (SC)

Incidente aconteceu na manhã deste domingo (10/11) no Pico da Bateia.

Foto: Corpo de Bombeiros Militar de Gaspar (SC)

Uma jovem de 20 anos foi resgatada durante uma trilha que começou em Brusque e terminou no Pico Mordida do Gigante, no bairro Bateias, em Gaspar (SC). O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado às 10h34 e contou com o apoio da equipe do helicóptero Arcanjo 03.

Segundo a corporação, o contato foi feito pela mulher que participava da caminhada com outros dois jovens. O trio levou cerca de duas horas para chegar ao morro. Mas a partir desse momento ela teria sentido fraqueza, tontura e apresentado sinais de insolação, o que a impossibilitou de retornar pela trilha.

Os três foram orientados a permanecer no local até a chegada da guarnição. O GPS indicou que o melhor acesso seria através de uma propriedade em Gaspar, entre os bairros Alto Gasparinho e Bateias.

Com a devida autorização para entrar, a equipe de resgate iniciou a trilha, que possuía uma subida muito íngreme e estava fechada por mata em vários pontos. Após cerca de 60 minutos de caminhada, os três foram localizados.

A vítima estava consciente e orientada, mas apresentava sinais vitais alterados e sintomas de insolação. Com o auxílio do Arcanjo 03, ela foi levada até o início da trilha, onde uma ambulância a aguardava. No entanto, após receber o atendimento, ela assinou um termo de recusa de encaminhamento ao hospital.