A Polícia Militar foi acionada às 14h20 desta quarta-feira (9/06/21) para atender uma vítima do golpe do bilhete premiado em Blumenau. A vítima disse que foi abordada por volta das 14 horas por uma mulher que disse ter ganho um prêmio mas era muito “burra” para retirá-lo e precisava de ajuda. Nesse meio tempo apareceu um homem.
Para os dois, a golpista prometeu R$ 70 mil como recompensa, mas precisava de uma garantia. Os três foram com o carro da golpista até a agência da Viacredi localizada na Rua Almirante Barroso, no bairro Vila Nova, onde a vítima sacou R$ 1.800 em dinheiro e entregou para a estelionatária
Nesse momento, o homem disse que iria pegar o próprio carro para dar uma carona à vítima. Eles começaram a andar mais rápido, a vítima os seguiu até a Rua Benjamin Constant, quando sumiram. Foi aí que percebeu o golpe.
A Polícia Militar foi acionada em seguida, mas nenhum criminoso foi localizado. Segundo a vítima, a mulher aparentava ter uns 30 anos, era magra e tinha cabelos pretos amarrados. Ela vestia casaco e calça pretos. Já o estelionatário e comparsa, era forte, tinha o rosto redondo e usava uma camiseta vermelha.