Mulher alega legítima defesa após namorado ser morto com facada no pescoço em Blumenau

Segundo a PM, ela disse que o homem estava prestes a atingi-la com uma enxada após uma discussão sobre o uso de drogas. Pouco antes, ela já havia sido agredida.

Foto: Polícia Militar de Blumenau

Um homem de 39 anos morreu na tarde deste sábado (1/02/25) após ser atingido por uma facada no pescoço no bairro Itoupava Norte, em Blumenau. O caso aconteceu durante uma discussão com a namorada, uma jovem de 19 anos, que relatou ter agido em legítima defesa após ser agredida.

A Polícia Militar foi acionada às 18h22 para atender a uma ocorrência de violência doméstica. Ao chegar ao local, junto com uma equipe do Corpo de Bombeiros, os policiais encontraram a mulher sentada no chão da garagem, ensanguentada e chorando, enquanto o corpo do homem estava à sua frente, aparentemente sem vida.

Os bombeiros tentaram prestar socorro à vítima, mas o médico da equipe do helicóptero Arcanjo 03 (bombeiros + SAMU) confirmou o óbito no local. A jovem foi levada para outra área da casa para relatar os acontecimentos.

Segundo seu depoimento à polícia, o casal estava em um bar antes de voltar para casa de Uber, por volta das 17h30. Já na residência, o namorado fez uso de maconha, o que gerou uma discussão entre eles. A mulher afirmou que pediu para ele parar de usar drogas, momento em que ele ficou agressivo, gritou e passou a agredi-la com socos no rosto e na costela, além de puxar seu cabelo.

Diante da violência, a jovem ameaçou chamar a polícia, o que intensificou a briga. No quintal da casa, o homem pegou uma enxada e ameaçou agredi-la. Assustada, ela entrou na casa, pegou uma faca de cozinha e retornou ao local. Quando o namorado levantou a enxada para atacá-la, ela instintivamente ergueu a mão segurando a faca, que acabou atingindo o pescoço dele.

Na residência, foram encontradas quatro embalagens de cocaína. A Polícia Civil e a Polícia Científica foram acionadas para realizar perícia e iniciar a investigação do caso. Logo depois, o corpo do homem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

A jovem, que apresentava algumas lesões, foi encaminhada ao Instituto Geral de Perícias (IGP) para exame de corpo de delito antes de ser conduzida à Central de Polícia Civil.

Foto: Polícia Militar de Blumenau