A 3ª Vara Criminal da comarca de Lages (SC) condenou uma mulher a sete anos e três meses de prisão por ter assaltado um caminhoneiro em fevereiro deste ano. O homem relatou que estacionou o veículo na lateral da SC-114, sentido Lages/Palmeira, para lavar as mãos quando foi abordado pela mulher que pediu carona até Otacílio Costa (SC).
Embora tenha inicialmente negado a carona, devido a essa prática ser contrária às normas da empresa para a qual trabalha, a mulher insistiu e entrou no caminhão. Após rodarem cerca de 100 metros, ela exibiu um canivete e anunciou o assalto. Ela roubou quase R$ 200,00 em pertences e fugiu.
A vítima sinalizou com as luzes do caminhão pedindo ajuda a um colega motorista, que parou seu veículo ao perceber a situação atípica. Esse colega afirmou ter visto a acusada cometendo o crime.
Um detalhe importante é que a testemunha afirmou que a ré já havia realizado um assalto de forma similar e no mesmo local contra outro colega de trabalho. Ambos se dirigiram ao posto da Polícia Rodoviária Estadual de Palmeira para registrar a ocorrência.
Dada a análise dos acontecimentos e por ser reincidente em crimes contra o patrimônio, além de responder a outra ação penal pela prática de roubo, a justiça determinou que a ré cumpra sua pena em regime fechado. A medida foi considerada necessária para garantir a ordem pública, destacou o juízo, devido à gravidade da ação da acusada, que ameaçou a vítima usando uma arma branca.