A Movidesk, startup blumenauense que atua com soluções de atendimento ao cliente, tem projeções ambiciosas para 2022. A empresa, que dobrou de tamanho nos últimos meses, espera manter o ritmo de crescimento, dobrando novamente de tamanho, ampliando seu market share em todo o país e se consolidando como maior player nacional de atendimento ao cliente.
Para alcançar esse objetivo, a companhia vai seguir com o fortalecimento das áreas de atuação: atendimento ao cliente, help desk e customer success, consolidando o produto e expandindo o mercado.
Em 2021, a Movidesk realizou o lançamento de importantes soluções, como o Chatbot e o WhatsApp Business, além de consolidar o Customer Success. “Neste ano, trouxemos importantes soluções e tivemos um crescimento acima do esperado. Nosso time saltou de 100 colaboradores para 220, enquanto nosso portfólio de clientes, muito voltado para pequenas e médias empresas, cresceu 70%. Para 2022, nosso foco estará na consolidação de nossa proposta de valor para o mercado, com a melhora nos fluxos das atividades que já fazemos”, explica Donisete Gomes, CEO da companhia.
Nos últimos meses, foram contratados novos C-Levels e a criados processos internos para fortalecier os objetivos da startup e engajar as equipes por meio de OKRs, sistema para definição e rastreamento de metas e seus resultados.
A empresa também capilarizou sua área de atuação, o que a levou a expandir a equipe em diversos estados, aplicando pela primeira vez o trabalho em modelo híbrido. A iniciativa foi tão positiva que a Movidesk pretende seguir investindo no modelo de trabalho distribuído.
“Evoluímos muito na gestão de pessoas porque acreditamos que um bom atendimento começa internamente. Com os profissionais alinhados, trabalhando por um mesmo propósito, fica muito mais simples refletir isso para o mercado e conquistar nossos objetivos”, afirma Gomes.