Motorista sem CNH desacata policiais ao saber que o carro seria guinchado

O fato aconteceu na tarde desta terça-feira (27/06) em Pomerode (SC).

Tem situações em que ficar em silêncio e respeitar a Polícia Militar valerá mais a pena. Não foi o caso de um motorista de 27 anos abordado por volta das 16h desta terça-feira (27/06/23) na Rua Presidente Costa e Silva, no bairro Testo Rega, em Pomerode (SC).

Quando a guarnição pediu a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), ele teria dito que estava sem o documento e passou os dados para consulta no sistema. Após a identificação e estar de posse dos dados, foi feita uma notificação de trânsito para o condutor.

Foi solicitado o apoio de outra guarnição e os policiais pediram para que ele confirmasse alguns dados do documento. Segundo a PM, ele não soube soletrar o nome da mãe que constava na CNH. Além dessa, outras informações também divergiam.

Por fim, o homem disse que passou o nome do seu tio, pois ainda estava concluindo a habilitação e não queria refazer tudo. Enquanto os policiais registravam um termo circunstanciado, o homem tentou impedir que seu veículo fosse guinchado.

De acordo com a PM, ele falou que ninguém encostaria em seu carro e desacatou a guarnição: ”Todos são FDP, vagabundos, e que vão se f*der”. Além disso, não tinha medo de cadeia porque já teria sido preso outras vezes.

O veículo foi removido conforme o manual de fiscalização de trânsito capítulo 8 IV. O atendimento à boa ordem administrativa se dará nas infrações em que, embora a irregularidade possa ter cessado em razão da abordagem, seja necessário garantir que a conduta não será praticada novamente, tendo como objetivo prioritário a proteção à vida, à Segurança Viária e à incolumidade física da pessoa, em consonância com o § 1º do art. 269 do CTB.