Os Bombeiros Militares foram acionados à 1h40 deste sábado (29/05/21) para atender uma colisão entre um automóvel Hyundai HB20 e um caminhão bitrem com placas de Chapecó. O acidente aconteceu na BR-470, na localidade conhecida como curva da banana, em Trombudo Central, no Alto Vale do Itajaí.
Ao chegar no local, as duas guarnições encontraram o caminhão atravessado na pista e o motorista sem nenhum ferimento. Já o automóvel estava fora da pista, com a frente e a lateral do motorista bem danificados. Ela ficou presa às ferragens, não tinha nenhum documento e aparentava ter cerca de 29 anos.
A vítima já estava sendo atendida pela equipe de uma ambulância que estava passando pelo local no momento do acidente, enquanto realizava a transferência de um paciente entre hospitais. Também havia um médico de Pouso Redondo.
Ela estava inconsciente, em parada cardiorrespiratória, com traumatismo craniano, pupilas midriáticas e cianótica. Ambos tinham colocado um colar cervical na vítima e iniciaram a ressuscitação cardiopulmonar (RCP), agora com o auxílio dos bombeiros.
O atendimento estava sendo feito no veículo, e com a chegada da guarnição, a condutora foi retirada para ser encaminhada ao Hospital de Trombudo Central. Durante todo o trajeto, os profissionais de saúde não paravam as manobras de RCP, com auxílio médico.
Depois de chegarem ao hospital, as manobras continuaram por mais 30 minutos e a vítima também recebeu medicação. Mas apesar de todo esforço, a mulher acabou não resistindo aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também foi acionada e ajudou no atendimento da ocorrência.