Por volta das 22h40 deste sábado (2/0 7/22), a Polícia Militar foi acionada para atender um acidente de trânsito na Rua Hermann Weege, no Centro de Pomerode (SC). No local, a guarnição conversou com uma mulher de 38 anos.
Ela disse que transitava pela Rua Hermann Weege com seu Fiat Stilo quando o automóvel foi atingido por um Ford Fiesta que invadiu a sua pista. Logo após o acidente, o motorista do Fiesta fugiu do local.
Durante as buscas pelo veículo, os policiais foram informados por pedestres que viram um Fiesta sem a roda dianteira esquerda distante a 1,5 km. A guarnição foi até o local indicado o carro com o motorista de 39 anos ainda sentado dentro do veículo.
Segundo a PM, ele apresentava sinais visíveis de embriaguez, como hálito de quem ingeriu bebida alcoólica, olhos avermelhados, andar cambaleante, fala enrolada e dificuldade em responder perguntas simples. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro.
O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Indaial onde foram tomadas as medidas legais. O Código Brasileiro de Trânsito (CTB) prevê autuação pela infração, retenção da carteira de habilitação (CNH), pagamento de multa no valor de R$ 2.934,70 e a possibilidade de ter o direito de dirigir suspenso por um ano.