Um homem de 55 anos foi preso na noite desta terça-feira (18/04/23) na BR-101, em Garuva, no norte de Santa Catarina. Ele é um motorista de uma carreta que ficou presa durante uma manobra na via marginal às margens da rodovia. O veículo acabou trancado entre a pista e o canteiro.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi até o local e ele teria se recusado a sair da carreta. Os policiais perceberam que ele apresentava sinais de embriaguez e se mostrou agressivo durante a abordagem, necessitando o uso de algemas.
O teste do bafômetro apontou 0,69 mg/l de álcool por litro de ar expelido dos pulmões, o que é considerado crime de trânsito. Ele foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Joinville, onde irá responder conduzir veículo automotor sob a influência de álcool.
O Código Brasileiro de Trânsito (CTB) prevê autuação pela infração, retenção da carteira de habilitação (CNH), pagamento de multa no valor de R$ 2.934,70 e a possibilidade de ter o direito de dirigir suspenso por um ano.