O motorista de um automóvel Hyundai Santa Fé prata foi preso pela Polícia Civil nesta sexta-feira (6/10/23) em Rodeio (SC). O veículo transitava na contramão na SC-477 quando quase atingiu uma viatura de agentes da Delegacia de Ascurra (SC), que realizavam diligências no bairro dos Lagos.
Para evitar a colisão, o motorista da viatura desviou para o acostamento. Em vista do iminente perigo de um acidente, os policiais iniciaram uma perseguição ao Santa Fé que seguia em direção a Timbó (SC).
Em determinado momento, os policiais conseguiram abordar o motorista, que foi flagrado tomando cerveja enquanto dirigia. Segundo a Polícia Civil, os sinais de embriaguez eram visíveis, como forte odor etílico, vestes desalinhadas, olhos vermelhos, vermelhidão do rosto, andar cambaleante e fala arrastada.
O homem recebeu voz de prisão e foi levado até a delegacia, onde precisou ser carregado pelos policiais, já que estava tão embriagado que não conseguia nem andar. Além de tudo, ainda recusou fazer o teste do bafômetro. Após a formalização do Auto de Prisão em Flagrante, o homem pagou a fiança e foi liberado na companhia de seus familiares.