A Polícia Militar foi acionada por volta das 16h54 desta quinta-feira (23/02/23), depois que um veículo foi visto realizando manobras perigosas na Rua Dr. Blumenau, no bairro Encano Baixo, em Indaial (SC). Enquanto a viatura se deslocava ao local, a guarnição foi informada que o utilitário Fiat Fiorino Endurance se envolveu em um acidente.
A Fiorino invadiu a contramão e colidiu de frente com um automóvel Citroen C3 que vinha no sentido contrário na altura da Rua Vereador Paulo Cardoso. O motorista do Citroen, um jovem de 23 anos, ficou inconsciente e foi amparado por populares até a chegada do Corpo de Bombeiros Voluntários. Após receber atendimento pré-hospitalar, ele foi levado ao Hospital Beatriz Ramos.
A situação do motorista da Fiorino é que estava complicada. O homem de 40 anos foi encontrado sentado na calçada com forte teor alcoólico, fala estava arrastada e dificuldade de raciocínio. Segundo a PM, ele teria confessado que ingeriu bebida alcóolica. Ele aceitou fazer o teste do bafômetro que acusou 1.02 mg/l de álcool por litro de ar expelido dos pulmões.
O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, para serem realizados os procedimentos legais. O Código Brasileiro de Trânsito (CTB) prevê autuação pela infração, retenção da carteira de habilitação (CNH), pagamento de multa no valor de R$ 2.934,70 e a possibilidade de ter o direito de dirigir suspenso por um ano.