Na madrugada de sábado (1o/06/19), a Polícia Rodoviária Federal recebeu denúncias de que um automóvel Audi Q5 transitando em zigue-zague na BR-101, em Itapema. Os policiais saíram em busca do veículo e o visualizaram quando estava parando no acostamento.
Durante a abordagem, os agentes constataram que o condutor já estava desacordado, com o motor do automóvel ligado e as portas trancadas. Foram realizadas diversas tentativas de acordá-lo, mas sem sucesso.
Foi preciso quebrar o vidro dianteiro do lado do passageiro para que a equipe médica da concessionária Autopista Litoral Sul tivesse acesso ao motorista. Após o procedimento pré-hospitalar, o condutor retomou a consciência.
Ele se recusou a fazer o teste com etilômetro, apesar de exibir fortes sinais de alteração da capacidade psicomotora para dirigir. Os policiais fizeram um Termo de Constatação de Embriaguez e deram voz de prisão ao homem, que foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Itapema pelo crime de dirigir sob efeito de álcool.