Por volta das por volta das 17h27 deste sábado (10/04/21), a Polícia Militar estava fazendo uma operação de trânsito quando deu ordem de parada para o motorista de um automóvel Fiat Punto ELX 1.4. Ele tentou forçar uma ultrapassagem na Rua Melvin Jones, altura do n° 698, no bairro Carijós, em Indaial (SC),
Durante a verificação dos documentos, a guarnição percebeu que o homem de 37 anos apresentava sinais de que havia ingerido bebida alcoólica, pelo hálito, além de apresentar sonolência e dispersão da atenção.
Foi oferecido o teste do bafômetro, e segundo a PM, ele aceitou prontamente. Mas enquanto os policiais preparavam o equipamento, o motorista aproveitou para fugir do local. A guarnição foi atrás e fez o acompanhamento até conseguir abordá-lo.
Novamente foi oferecido o teste de alcoolemia, mas desta vez ele não quis aceitar. Após ser confeccionado um auto de constatação de alteração da capacidade psicomotora, o motorista recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, para serem tomadas as medidas legais.
O Código Brasileiro de Trânsito (CTB) prevê autuação pela infração, retenção da carteira de habilitação (CNH), pagamento de multa no valor de R$ 2.934,70 e a possibilidade de ter o direito de dirigir suspenso por um ano.