Mais um caso de embriaguez ao volante poderia ter terminado em morte no Vale do Itajaí. O fato aconteceu na noite desta sexta-feira (20/01/23) no bairro Vila Nova, no município de Lontras (SC).
A Polícia Militar foi acionada às 23h para atender um acidente de trânsito na Rua Willy Schroeder. No local, a guarnição foi informada que um automóvel Renault Sandero invadiu a calçada, atingiu um ciclista e colidiu contra um poste da rede elétrica. Em seguida, o motorista fugiu a pé sem prestar socorro à vítima.
O homem de 39 anos foi localizado pelos policiais e se encontrava em visível estado de embriaguez. Ao ver a viatura, ele ainda tentou fugir por uma rua lateral, mas acabou sendo abordado. Ele tinha um forte odor de quem ingeriu bebida alcoólica, apresentava fala arrastada, estava confuso e cambaleante. Dentro do veículo foi encontrado um copo com bebida alcoólica.
Quando a guarnição ofereceu o teste do bafômetro, ele recusou. O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil, para serem tomadas as medidas legais. O estado de saúde do ciclista não foi informado.
O Código Brasileiro de Trânsito (CTB) prevê autuação pela infração, retenção da carteira de habilitação (CNH), pagamento de multa no valor de R$ 2.934,70 e a possibilidade de ter o direito de dirigir suspenso por um ano.