Motorista é preso após fugir de acidente e apresentar sinais de embriaguez em Blumenau

Ele colidiu contra uma motocicleta antes de ser localizado pela Polícia Militar.

Imagem ilustrativa

Um homem de 40 anos foi conduzido até a Central de Polícia Civil após colidir contra uma motocicleta e fugir do local do acidente. Ele conduzia um automóvel VW Gol por volta das 18h deste sábado (24/0 9/22) quando o mesmo se chocou contra uma Honda Biz 125.

O acidente aconteceu na Rua Água Branca, próximo ao nº 290, no bairro Água Verde, em Blumenau. Após a colisão, o motorista fugiu do local com o carro e foi abordado por uma viatura da Polícia Militar na Rua Arthur Rabe, no mesmo bairro.

Ele a apresentava sinais de embriaguez e a Guarda Municipal de Trânsito (GMT), que também estava atendendo a ocorrência, fez o teste do bafômetro. Segundo a GMT, o homem fingiu que estava soprando o aparelho e recebeu voz de prisão.

O motorista do carro saiu ileso, mas o motociclista de 43 anos sofreu ferimentos leves. Depois de ser atendido pela equipe do Corpo de Bombeiros Militares, ele foi liberado no local.

Embriaguez no volante

O Código Brasileiro de Trânsito (CTB) prevê autuação pela infração de dirigir embriagado, retenção da carteira de habilitação (CNH), pagamento de multa no valor de R$ 2.934,70 e a possibilidade de ter o direito de dirigir suspenso por um ano. Ele é preso caso se recuse a fazer o teste do bafômetro ou o resultado ultrapasse 0,33 mg/l de álcool por litro de ar expelido dos pulmões.