Motorista é presa por embriaguez após transitar em zigue zague em Timbó (SC)

Um homem conseguiu parar o veículo no semáforo antes que causasse um acidente e acionou a Polícia Militar.

A Polícia Militar foi informada às 21h desta terça-feira (11/04/23) que a motorista de um automóvel Peugeot 208 branco que transitava em zigue zague foi contida por populares na Rua Indaial, no bairro dos Estados, em Timbó (SC).

O veículo foi encontrado parado no semáforo, com o pneu dianteiro direito furado e o retrovisor quebrado. A motorista de 31 anos estava fora do veículo e apresentava sinais visíveis de embriaguez, como forte odor etílico, fala pastosa, andar sinuoso e desorientação. A mulher recusou fazer o teste do bafômetro e foi lavrado auto de constatação de embriaguez pelos policiais.

Um homem de 36 anos, que estava no local, relatou que estava vindo de Pomerode quando se deparou com o Peugeot 208 fazendo zigue zague na pista. Com receio de que causasse algum acidente, ele conseguiu parar o carro no semáforo da Rua Indaial. Em seguida retirou a chave da ignição e aguardou a chegada da Polícia Militar.

Diante dos fatos, a mulher recebeu voz de prisão, foram lidos os seus direitos constitucionais e ela foi encaminhada à delegacia de Polícia Civil. O veículo foi removido ao pátio de guincho conveniado.

O Código Brasileiro de Trânsito (CTB) prevê autuação pela infração, retenção da carteira de habilitação (CNH), pagamento de multa no valor de R$ 2.934,70 e a possibilidade de ter o direito de dirigir suspenso por um ano.