
Imagine trafegar por uma rodovia e, de repente, um pedestre tenta atravessar, um veículo à frente freia bruscamente ou um animal surge na pista. A 176 km/h, o tempo de reação do motorista é mínimo e a distância necessária para parar o carro aumenta drasticamente o risco de um acidente grave.
Foi exatamente essa a velocidade em que um automóvel VW Tiguan com placas de Indaial (SC) foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta quarta-feira (26/02/25). O fato aconteceu durante uma fiscalização na BR-470, em Navegantes (SC).

Segundo a PRF, o motorista não foi abordado por falta de segurança, devido à velocidade excessivamente alta. O limite permitido no trecho é de 100 km/h para veículos leves, o que significa que o condutor trafegava 76% acima do máximo permitido.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), ultrapassar em mais de 50% a velocidade permitida é infração gravíssima. O motorista flagrado receberá uma multa de R$ 880,41, perderá sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e responderá a um processo que poderá resultar na suspensão do direito de dirigir.
