A Polícia Militar de Timbó (SC) foi informada às 22h desta terça-feira (16/04/24) de que havia um homem acelerando um veículo Mitsubishi Pajero HPE 3.2 D com a intenção de intimidar uma mulher, que se abrigou dentro da conveniência de um posto de combustíveis. No entanto, quando a guarnição chegou ao endereço, foi constatado que nenhum dos dois estava no local.
Em seguida, os policiais receberam uma nova informação de que havia um homem danificando o carro de sua namorada no Centro da cidade. Desta vez, o mesmo veículo foi visualizado transitando no sentido contrário ao da viatura, em outra via pública. O Pajero tinha as mesmas características e números da placa da denúncia anterior.
O fato aconteceu na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, próximo ao nº 216. A guarnição retornou e iniciou o acompanhamento da Pajero, emitindo sinais para que o motorista parasse, como sirene, sistema luminoso da viatura, buzina e gestos com o braço. O veículo parou a alguns quilômetros depois dessa tentativa de abordagem, próximo da residência do homem.
Segundo a PM, ele teria se mostrado bastante agressivo e apresentava odor de quem ingeriu bebida alcoólica, no entanto recusou-se a realizar o teste do bafômetro. Pelo contexto da situação, os policiais concluíram que se tratava do mesmo autor da ocorrência anterior.
Foi registrado um boletim de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), quando a pessoa tem que comparecer ao Fórum perante um juiz, com data e horário pré-agendados. Além disso, foram realizados todos os procedimentos de trânsito cabíveis.