Por volta das 22h20 desta segunda-feira (16/09/24), uma guarnição da Polícia Militar estava abastecendo a viatura em um posto de combustíveis localizado às margens da BR-470, em Indaial (SC), quando uma situação chamou a atenção. O motorista de uma Mitsubishi Pajero TR4 FL 2WD HP realizou uma arrancada brusca, deixando um forte cheiro de pneu, e tentou fugir, mas foi impedido por um caminhão que bloqueava a saída do estabelecimento naquele momento.
Durante a abordagem ao condutor, de 34 anos, os policiais perceberam que ele apresentava sinais de embriaguez, como hálito alcoólico, comportamento agressivo e olhos vermelhos. Dentro do veículo, foram encontradas garrafas de bebidas alcoólicas, uma delas aberta e com líquido, que estava no console central.
Quando os policiais ofereceram o teste do bafômetro, ele inicialmente aceitou, mas depois recusou. Diante disso, foi preenchido um Auto de Constatação de Capacidade Psicomotora, confirmando a embriaguez.
Após os trâmites legais, o veículo foi liberado para um condutor habilitado. Já o homem abordado foi encaminhado a Central da Polícia Civil para serem tomadas as medidas legais.
O Código Brasileiro de Trânsito (CTB) prevê autuação pela infração, retenção da carteira de habilitação (CNH), pagamento de multa no valor de R$ 2.934,70 e a possibilidade de ter o direito de dirigir suspenso por um ano.