Por Tamiris Schlegel
Com o objetivo de atrair casais das classes A e B, o Motel Pharras está fazendo investimentos na unidade em Blumenau. A intenção é colocar o empreendimento como mais uma opção de lazer e entretenimento para um grupo seleto, que quer serviços diferenciados e de qualidade. Em processo de revitalização das suítes, com projeto assinado pelo arquiteto Finando de Souza, o Pharras também contratou um chef da região para elaboração do cardápio.
Rodrigo Gonzaga, formado em Gastronomia, professor e coordenador do curso de Gastronomia da FURB, assina os 16 pratos da casa, com opções como Mignon ao Barbecue, Hamburguer do Chef, Polvo Grelhado, além de saladas e sobremesas diversas. Cada prato do cardápio vem com uma sugestão de harmonização, assinada pelo sommelier Sidney Lucas e pelo sommelier de cervejas Yuri Holbrich.
Entre as opções de bebidas, o Pharras investiu em produtos renomados, como o espumante Ferrari Maximumm Brut, o mesmo que rega as festas do Oscar. Na carta de cervejas, opções da Bierland, Saint Bier e Eisenbahn incrementam o cardápio, como a premiada Bierland Vienna, eleita três vezes a melhor do mundo pelo World Beer Awards.
Suítes
No Pharras, atualmente, são seis modelos de suítes disponíveis. A mais requintada é a Vegas, que conta com SPA, jardim, duas camas, pole dance, ducha dupla, wi-fi, TV de Led 55″, entre outras opções.
Dados do setor
De acordo com o IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, os motéis empregam 250 mil trabalhadores formais, 1 milhão de colaboradores indiretos; e movimentam R$ 4 bilhões por ano. A expectativa é que até 2020, o volume movimentado alcance R$ 10 bilhões por ano. Nos Estados Unidos, onde o conceito de motel foi criado, o modelo inicial era para hospedar pessoas em trânsito, sendo a palavra uma junção de Motor e Hotel.