Uma exposição que acaba de abrir no Neumarkt promete atrair a atenção de quem visita o shopping, especialmente do público masculino. A mostra Man Cave reúne 60 peças antigas, a maioria delas de Automobilia, que são itens como miniaturas, componentes e placas publicitárias relacionadas ao universo automobilístico. O acervo pertence ao colecionador Geislon Tiago Rodrigues, de Blumenau, e ficará exposto no shopping até o dia 21 de fevereiro.
A exposição é inspirada nos espaços conhecidos como Man Cave (na tradução do inglês, Caverna do Homem), que são ambientes da casa reservados para os homens curtirem seus hobbies. “A Man Cave é o espaço do marido dentro de casa, onde ele assiste a jogos e recebe os amigos. É meio que o local sagrado dele, onde ele pode decorar do jeito que quiser”, conta Geislon, colecionador que desde 2012 transformou o hobby em profissão e passou a comprar e vender antiguidades.
Entre as peças de Automobilia expostas no shopping estão placas esmaltadas usadas dos anos 1930 aos anos 1950, placas amarelas, calotas, bomba de posto de combustível Bennett de 1948, um Tigrão da Esso, que, segundo Geislon, é um item muito raro de encontrar atualmente, além de carrinhos de lata dos anos 1940 e 1950, taxímetros capelinha usados nos táxis dos anos 1960 e malas de viagem.
A exposição ainda traz duas bicicletas Monark, que fizeram parte da grande maioria da juventude nos anos 1980, uma Monareta aro 20 e uma Monareta aro 14. E conta também com uma seleção especial de peças históricas de Blumenau, como garrafas das primeiras cervejarias da cidade com mais de 100 anos e peças alusivas ao Centenário de Blumenau, em 1950. Interessados em conhecer mais sobre o trabalho de Geislon podem acessar as redes sociais facebook.com/antiguidadesblumenau e @geislontiago (Instagram).
Exposição Man Cave
Peças antigas usadas na decoração de espaços personalizados e exclusivos
Local: Neumarkt Shopping, pavimento térreo, ao lado da Raphaela Booz
Período: Diariamente, das 10h às 22h. Até dia 21 de fevereiro
Evento aberto ao público.