Morreu na manhã desta quarta-feira (16/02/22) Marcio Luiz Keunecke, que tinha uma participação ativa no Centro Cultural 25 de Julho de Blumenau. Ele tinha 55 anos e sofria de problemas cardíacos.
Márcio era integrante da coordenação do Coro Misto Stimmen des Herzens onde entrou em 2003. O grupo fez a primeira reunião na segunda-feira (14) quando esteve presente com seu bom astral pelo qual era conhecido. Ele estava envolvido na organização dos 50 anos do coro comemorados em 2022.
Sua voz de tenor também fez parte de muitas apresentações do Coro Masculino Liederkranz, conhecido pelo Show dos Velhos Camaradas. Márcio também ajudou a recepcionar muitas bandas alemã durante algumas edições da Oktoberfest e era um entusiasta da preservação do folclore germânico.
O velório começou às 11h30 no Cemitério São José e o sepultamento está marcado para o período da manhã desta quinta-feira (17). Márcio deixa a esposa Regina e o filho Yuri. Estendemos os nossos sentimentos à toda família e ao grande número de amigos que fez.
Um deles é o maestro do coro, Roberto Fabiano Rossbach, que escreveu a seguinte nota lamentando a partida.
Hoje (16/02), acordamos com uma triste notícia. Nosso amigo Márcio Keunecke nos deixou, inesperadamente.
Márcio é integrante da coordenação do Coro Misto Stimmen des Herzens, do Centro Cultura 25 de Julho (Blumenau). Deixo registrado o quanto eu me sentia acolhido pela coordenação do coro, quanto iniciei meu trabalho como regente em 2021. Márcio sempre demonstrou uma grande expectativa quanto as minhas propostas, muito disponível e aberto ao diálogo, trabalhando de fato em parceria. Sentiremos a falta do Márcio como um incansável apoiador da Cultura, à frente desse grupo – sempre com muito bom humor, como cantor no naipe dos tenores, como suporte aos demais companheiros de naipe, como nossa referência como líder e integrante da coordenação. Era muito gratificante ver como estava empolgado com a comemoração do cinquentenário do coro em 2022. Com certeza o desejo dele é que sigamos em frente e possamos honrar com esse compromisso, que para ele era tão importante. Meus sinceros sentimentos à esposa Regina, ao filho Yuri e demais parentes e amigos!
R.I.P. Marcio Luiz Keunecke.