Morre com Covid-19 o mais antigo bombeiro comunitário de Blumenau em atividade

 

 

 

 

O 3º Batalhão de Bombeiros Militar (3º BBM) de Blumenau informou na noite deste sábado (25/07/20) que faleceu Amarildo Burckhart, de 52 anos, o mais antigo bombeiro comunitário em atividade no batalhão. Ele foi uma das vítimas fatais em decorrência das complicações da Covid-19 e estava internado na UTI do Hospital Santa Isabel desde o dia 15 de julho.

Burckhart se formou Bombeiro Comunitário em 1999, e desde então vinha semanalmente ao quartel na Rua 7 de Setembro doar seu tempo e esforço em prol da comunidade. “Dono de uma disposição interminável e de um enorme coração, Amarildo amava o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, que hoje se despede de um grande amigo e um excelente bombeiro”, descreve a nota do 3º BBM.

A Associação de Bombeiros Comunitários de Blumenau, também divulgou uma nota “Hoje perdemos nosso amigo Amarildo. Um grande guerreiro, um grande amigo, um companheiro de farda. Foram mais de 20 anos servindo nossa comunidade como Bombeiro Comunitário, como cidadão, como pessoa de bem.

Neste momento não existem palavras que definam a dor que sentimos por sua perda. Sempre lembraremos com carinho e grande saudade de cada momento que tivemos você ao nosso lado. Teremos um anjo a mais olhando por nós a cada serviço, a cada combate, a cada luta. Descanse em Paz guerreiro”.

Confira a homenagem feita na manhã de domingo (26):