Morre Celso Ferreira, radialista da Rádio CBN Vale do Itajaí

Celso-Ferreira

Fotos: CBN Vale do Itajaí / divulgação

A imprensa de Blumenau está de luto, porque perde um dos seus grandes comunicadores.  Na noite desta sexta-feira (2/10), faleceu Celso Ferreira, radialista da rádio CBN Vale do Itajaí. Ele trabalhava há 16 anos em Blumenau na Rede Fronteira de Comunicação, 2 anos depois da CBN entrar no ar aqui na cidade.

Celso nasceu em 5 de abril de 1941 e dedicou 59 anos de sua vida à rádio, trabalhando até o último dia. Em Porto Alegre teve passagens pelas rádios Gaúcha, Farroupilha, além da RBS TV. Ele também foi um dos responsáveis pela instalação das rádios Guararema e Itapema em Florianópolis.

De acordo com o radialista Nataniel Oliveira, neste sábado (3) ele foi até o apart hotel onde Celso morava no bairro Victor Konder. Ele estava atrasado uma hora para o programa que fazia, o que era raro acontecer. Ao chegar ao local, foi informado pelos vizinhos que ele havia falecido.

Segundo o Instituto Geral de Perícias (IGP), a causa da morte foi um infarto. O velório acontece na capela mortuária do Cemitério São José e o sepultamento será às 11h deste domingo (4).

Celso-Ferreira_02

A família que vive em Florianópolis foi comunicada, mas ele deve ser sepultado em Blumenau. Na Rádio CBN, profissionais e pessoas entrevistadas por ele, deram depoimentos de respeito e carinho no ar, durante a programação da emissora na manhã deste sábado.

No dia 30 de Outubro de 2013, ele recebeu uma moção da Câmara de Vereadores de Blumenau homenageando sua trajetória pela comunicação. O fato emocionou Celso Ferreira na época, que se mostrou muito feliz pelo reconhecimento.

Celso-Ferreira_mocao-camara