“Com pesar, recebemos a notícia do falecimento do Sr. Marcos Novaski, um dos músicos fundadores da Banda Cavalinho. Perdemos a sua presença física, mas ganhamos muito com sua contribuição e dedicação à cultura e à música na Cavalinho”, foi assim que a banda prestou uma homenagem de despedida nas redes sociais nesta quarta-feira (6/03/24).
O músico de 89 anos fez parte da formação original da banda no início da década de 70, quando tocavam no restaurante que inspirou o seu nome. Naquela época, seu sax e clarinete traziam melodia às canções típicas alemãs, que não apenas alegravam os clientes do estabelecimento, mas também aqueles que passavam em frente à icônica Loja Moellmann, onde se apresentavam aos sábados. A foto mostra que ele também gostava de um bandonion.
Amigos e familiares tiveram a oportunidade de se despedir durante o velório na Capela da Comunidade do Salto do Norte, em Blumenau. O corpo será sepultado no cemitério localizado no mesmo local.
As causas da morte não foram informadas. Estendemos os sentimentos aos amigos e familiares, que sentirão a falta do Sr. Novaski.