Morre aos 67 anos o cantor Chrystian, que fez dupla com seu irmão Ralf

Artista estava internado para tratamento de saúde e teve carreira marcante na música sertaneja.

Cantor Chrystian, da Dupla Chrystian & Ralf | Foto: divulgação

O cantor Chrystian, famoso por sua atuação na dupla Chrystian & Ralf, faleceu na noite desta quarta-feira (19/06/24) aos 67 anos, enquanto estava internado em um hospital de São Paulo (SP). A informação foi confirmada por sua família através de uma nota oficial. O velório começa às 11h de hoje (20) em São Caetano do Sul, na região metropolitana da capital paulista.

Chrystian, nome artístico de José Pereira da Silva Neto, deixa dois filhos de seu casamento com a influencer Key Vieira, com quem estava casado há 29 anos. Ele também foi casado com a cantora Gretchen na década de 1980. Conhecido por sua longa trajetória na música sertaneja, ele começou a carreira aos 6 anos em Goiânia e ao longo de seis décadas, construiu uma carreira sólida ao lado do irmão Ralf.

O artista foi hospitalizado em fevereiro deste ano no Hospital do Rim, após ser diagnosticado com rim policístico, e estava se preparando para um transplante do órgão que seria doado por sua esposa. A cirurgia foi adiada para o final de 2024 devido a um cateterismo e ao uso de medicação que impedia a realização do procedimento.

A causa da morte não foi divulgada. A assessoria informou que o artista seguia todas as orientações médicas e que o show marcado para este sábado (22) em Franco da Rocha (SP) tinha sido cancelado. A família expressou sua tristeza e destacou a dedicação do cantor à música sertaneja ao longo de sua vida.

Nota da Família: “Chrystian dedicou 60 anos de sua vida à música sertaneja, sempre com amor e empenho. Sentiremos sua falta imensamente.”