Morre aos 64 anos, o ator e diretor Jorge Fernando

Foto: redes sociais

 

 

Foto: redes sociais

 

Por Akemi Nitahara

Morreu na noite de domingo (27/10/19), no hospital Copa Star do Rio de Janeiro (RJ), o ator e diretor Jorge Fernando, de 64 anos. O artista deu entrada na unidade hospitalar no fim da tarde e morreu devido a uma parada cardíaca em decorrência de uma “dissecção de aorta completa”.

O distúrbio se caracteriza pelo rompimento da camada interna da artéria aorta, permitindo que o sangue circule entre as outras camadas. É a maior artéria do corpo, responsável por distribuir o sangue oxigenado que sai do coração para as artérias menores.

Jorge Fernando começou no teatro como ator nos anos 1970. Na televisão, o seu primeiro trabalho foi em 1978 na série “Ciranda, cirandinha”, onde fazia o papel de Reinaldo.

Jogo da Vida

Três anos mais tarde, já trabalhava como diretor em Jogo da Vida, de Silvio de Abreu e Janete Clair. Na Rede Globo, dirigiu mais de 30 novelas, além de séries e casos especiais.

Entre seus principais trabalhos atrás das câmeras está a novela Guerra dos Sexos, de Silvio de Abreu, que foi considerada um marco pela linguagem revolucionária para o horário das 19 horas.

Seu último trabalho como diretor foi este ano, em Verão 90. Jorginho, como era chamado carinhosamente pelos amigos, ficou longe da televisão por dois anos, após sofrer um AVC.

No teatro, ficou marcado pelas produções da atriz Claudia Raia. O velório será amanhã (29), no Cemitério da Penitência, no bairro do Caju, zona portuária do Rio. O corpo de Jorge Fernando será cremado às 13h.