Na noite desta quarta-feira (3/8/16), morreu um dos maiores artistas mais talentosos que já viveu em Blumenau. Vítima de câncer, Alfredo Tadeu Bittencourt tinha 60 anos e estava acamado desde o início do ano, quando foi submetido a uma cirurgia para retirada três tumores no cérebro. O corpo foi velado na Capela São José e será sepultado às 16h desta quinta-feira (04) no Cemitério São José.
Tadeu Bittencourt era um multiartista, com várias intervenções urbanas espalhadas na cidade como a “Cornucópia e Embrião”, instalada na rotatória das ruas João Pessoa e Gov. Jorge Lacerda, no bairro Velha. O artista também fez cenários de espetáculos, quadros, pinturas, esculturas e tinha uma personalidade marcante. Casado com Beybe Bittencourt, eles não tinham filhos.
No dia 20 de junho, amigos do artista realizaram um leilão na Fundação Cultural de Blumenau, para arrecadar fundos e ajudar no tratamento. Tadeu foi premiado em diversos salões e suas obras fazem parte de importantes acervos de museus no Sul do país. Seu trabalho segue uma linha contemporânea e conceitual.