Morreu em Blumenau nesta quarta-feira (20/12/23), Samira Barbosa, de 30 anos, que enfrentava um câncer e não resistiu a uma insuficiência respiratória. Ela atuava como enfermeira, era natural de Criciúma (SC) e mãe do menino Enzo Marchesini Barbosa, vítima do ataque à creche em abril deste ano.
Nas redes sociais, sua companheira Carina Marchesini, publicou um vídeo em que entrega um bouquet de flores na cama dela no hospital. Nesse texto de despedida, escreveu: “É a vida realmente é uma caixinha de surpresas. E ter você na minha vida em todos esses momentos foi o melhor presente. Eu te amo daqui além da vida, nunca esqueça disso. A nossa família vai continuar, independente de que plano vamos nos encontrar depois. E gente aproveitem muito essa caixinha de surpresas que Deus te deu, não deixem de amar muito e sempre”
Com uma trajetória de cerca de uma década no Hemosc, Samira dedicou sua vida profissional ao setor de coleta nas unidades de Criciúma e Blumenau. A instituição registrou o carinho em uma nota:
É com grande pesar que o Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (HEMOSC) informa o falecimento da enfermeira Samira Barbosa, que ocorreu na noite desta quarta-feira, 20 de dezembro.
Samira lutou corajosamente contra o câncer e sempre olhou de forma positiva para a vida. Natural de Criciúma, era colaboradora do HEMOSC desde de 2013. Trabalhou nas unidades de Criciúma e Blumenau no setor de Coleta. Foi uma profissional dedicada e adorada por todos.
O HEMOSC deseja força e que o tempo conforte a família e amigos neste momento.
Nossos sinceros sentimentos.