Uma das maiores intérpretes da Música Popular Brasileira (MPB) morreu nesta quarta-feira (9/11/22). A cantora e compositora Maria da Graça Costa Penna Burgos, mais conhecida como Gal Costa, faleceu aos 77 anos. A informação foi confirmada pela assessoria da cantora para vários veículos da imprensa, sem revelar a causa da morte.
Gal tinha dado uma pausa nos shows depois de passar por uma cirurgia de retirada de um nódulo na fossa nasal direita. A baiana de Salvador, nasceu em 26 de setembro de 1945, e durante sua vida manteve relacionamentos estáveis, mas nunca foi oficialmente casada. Ela é mãe adotiva de Gabriel Costa Penna Burgos, de 17 anos.
Entre os principais sucessos da carreira estão: Baby, Um Dia de Domingo, Chuva de Prata, Meu Nome é Gal, Vapor Barato, Festa do Interior, Cuidando de Longe, Sonho Meu, Não Identificado e Divino, maravilhoso.
Gal Costa faria apresentação no festival Primavera Sound, em São Paulo, no último fim de semana. A participação foi cancelada às vésperas do evento.
Se você é fã, pode ver esse show completo divulgado no canal do Youtube da gravadora Biscoito Fino.