Morre a artista Juliana Luise Mueller, a Judejo, em Blumenau

A compositora e cantora completou 61 anos em agosto.

Arte/montagem: OBlumenauense | Foto original: @juudejo

A compositora e cantora Juliana Luise Mueller, conhecida artisticamente como Judejo, faleceu na manhã desta sexta-feira (06/09/2024), no bairro Boa Vista, em Blumenau. As causas do falecimento não foram divulgadas, mas o seu quadro de saúde era frágil.

Judejo, que completou 61 anos no dia 14 de agosto, foi uma importante figura na cena musical local e estadual, influenciando outros artistas, especialmente na área da música autoral.

Desde a infância, a artista demonstrava talento em diversas expressões artísticas, com especial destaque para a música, que se tornou sua maior paixão. Compositoras de várias gerações em Blumenau e Santa Catarina se inspiraram em sua obra. Sua trajetória musical foi moldada por suas viagens, que lhe proporcionaram contato com diferentes culturas, tanto no Brasil quanto no exterior.

Judejo possuía um estilo alternativo e eclético. Seu repertório incluía gêneros como MPB, rock, blues, reggae e pop, todos tocados com seu fiel violão. Sua presença será lembrada como uma importante contribuição à cultura local, deixando um legado que continuará a inspirar futuros artistas.


 

 


Bate-papo com empresário e piloto da Porsche Cup: bastidores do automobilismo e negócios da família