Moradores reclamam de falta de água desde sábado na região norte

 

Usamos água para boa parte de nossas necessidades básicas, como hidratação, alimentação, higiene pessoal e limpeza. Moradores do bairro Itoupava Central entraram em contato conosco dizendo que falta água em suas residências desde às 6h da manhã de sábado (11/11/17).

Uma delas é Josiane Kuehl, moradora da Rua Gustavo Zeck. Ela foi informada pelo SAMAE que o abastecimento seria retomado na madrugada de domingo (12). Mas até às 11h35min, continuava sem água.

“O Samae (atendimento por telefone) não passa a informação certa, só dizem pra esperar. Desde às 22h de ontem (11) nos informaram que água estava voltando e nada. A caixa já está vazia, sem água pra banho, beber, nem para fazer o almoço”, desabafa Josiane com toda razão. De acordo com a moradora, a rua é abastecida pela estação ETA 4. ” No 115 me disseram que uma lagoa estourou. Eu liguei para a ETA 4 e eles não sabiam de nada sobre isso”.

Outro morador do bairro que também nos contatou foi o Charles Detmer. Ele não informou o nome da rua, mas relatou a mesma situação. No distrito Vila Itoupava, também houve falta de água neste sábado (11) na Rua Henrique Conrad.

Entramos em contato com a assessoria de imprensa do SAMAE, que prontamente se colocou a disposição para ajudar na resolução dos problemas. Se você também teve deabastecimento de água, mande um e-mail para contato@oblumenauense.com.br informando seu nome, nome e número da rua, desde quando falta água e com que frequência acontece. Repassaremos à autarquia.