Fotos: Wellington Civiero Ferreira [NW Blumenau]
Moradores da Rua Emílio Tallmann e região, estão revoltados com a falta de segurança na via. Alguns condutores pisam fundo, causando preocupação na comunidade que pede a instalação de algum redutor de velocidade, como uma faixa de segurança elevada ou lombada eletrônica.
No final da tarde desta sexta-feira (28/7/17) eles interditaram por 10 minutos, o trânsito de veículos no entroncamento das ruas Emílio Tallmann e Centenário. Nas faixas, frases como “Desculpe o transtorno, estamos lutando pela nossa e sua segurança”, “Chega de projetos e promessas, queremos uma solução”; “Queremos faixas elevadas”; entre outras.
Segundo um morador da região, além dos pedestres, são as crianças que estudam no colégio estadual EEB Profª Izolete Elisa Gouveia Muller que mais preocupam. Ele disse que há aproximadamente 30 dias atrás houve alterações de trânsito no local, mas não resolveram. Tanto que desde lá, já aconteceram 5 acidentes.
Mesmo com uma placa avisando o limite de 50 Km/h, o morador estima que muitos motoristas transitem na via em 70 Km/h. O problema também é comum na subida e descida do morro da Rua Centenário, que é transversal da Emílio Tallmann.
A Polícia Militar garantiu a segurança da manifestação. É melhor que o poder público encontre uma solução logo, antes de ter uma vítima fatal.