A falta de energia elétrica revoltou moradores do bairro Conde Vila Verde, em Camboriú (SC). Eles fizerem uma barricada com galhos de árvores e até colunas de concreto na Rua Margarida para protestar sobre a situação, ainda mais depois de não obterem uma resposta da CELESC sobre o retorno do abastecimento.
O fato aconteceu um pouco antes das 10h desta sexta-feira (12/08/22) e o carro de um fiscal da empresa Águas de Camboriú, que fiscalizava ligações clandestinas ficou impedido de sair. A concessionária é responsável pelos serviços de água, coleta e tratamento de esgoto, sem relação com energia elétrica.
A diretora da empresa acionou a Polícia Militar. Quando a guarnição chegou ao local, conseguiu controlar os ânimos dos populares. O funcionário já tinha saído a pé e naquele momento o veículo foi liberado.
De acordo com a PM, populares também informaram que um dos objetivos da ação era chamar a atenção das autoridades. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para controlar o fogo utilizado durante a barricada.
A Secretaria de Obras retirou os entulhos da via púbica para liberar o tráfego de veículos. Ninguém foi preso em flagrante, mas foi lavrado Boletim de Ocorrência com imagens encaminhadas à Polícia Civil para apurar eventuais responsabilidades.