Uma carreta carregada de frango, capotou por volta de 8h30min desta sexta-feira no Km 84 da BR-470, em Rodeio. O motorista Claudio Roberto Devitte do veículo com placas de Victor Graeff (RS) teria se perdido na curva e tombou três vezes em uma ribanceira.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o local é conhecido por outras ocorrências onde caminhões carros também já tombaram. A principal razão, é em função de um desnível na curva, que puxa o veículo para fora da pista. O motorista e a passageira Irene Komrach foram encaminhados com ferimentos ao Hospital Beatriz Ramos, na cidade de Indaial.
A carga tinha como destinho o porto de Itajaí, e após o capotamento, a câmara fria rompeu e os frangos congelados caíram para fora. Não bastasse o prejuízo com o caminhão, motoristas que passavam pelo local e moradores das redondezas saquearam a carga de frango, que alguns até chegaram a vender na rodovia. Seria muito pouco provável utilizá-los para o consumo novamente, já que descongelaram. Mas mesmo assim, é roubo.
Mesmo assim, a pergunta que não quer calar é: qual o destino da carga que provavelmente iria se deteriorar? As empresas possuem políticas para este tipo de situação? Seria uma ótima ideia caso não seja possível aproveitar a carga pela empresa, se por lei, elas fossem doadas para asilos, creches ou orfanatos.