Moradora do bairro Boa Vista é a terceira vítima fatal da Gripe A em Blumenau

Às 15h desta sexta-feira (1/4/16) foi confirmada a terceira morte por Gripe A em Blumenau. A vítima de 60 anos era  moradora do bairro Boa Vista, e estava internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital e Maternidade de Brusque. No dia 27 ela foi transferida para lá, por falta de leitos de UTI em Blumenau.

Faz exatamente uma semana que morreu outra mulher, de 52 anos, também vítima do vírus H1N1. Ela chegou a ficar mais de 20 dias internada na UTI do Hospital Santa Catarina. No dia seguinte, sábado (26/3/16), um homem de 42 anos foi a segunda morte registrada  em Blumenau. Ele morava do bairro Progresso.

Nossa cidade já tem 20 casos confirmados de H1N1 e aguarda o resultado de outros nove exames, que são feitos pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), em Florianópolis. A situação ainda não é considerada uma epidemia pela Vigilância Epidemiológica de Blumenau.

O Ministério da Saúde se comprometeu a distribuir as vacinas na rede pública a partir desta sexta (1). A expectativa é que cheguem no final da segunda quinzena de abril e serão destinadas a alguns grupos prioritários. São crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, idosos, profissionais da saúde, povos indígenas e pessoas portadoras de doenças crônicas e outras doenças que comprometam a imunidade.

Nos hospitais e clínicas privadas já existem vacinas disponíveis. Para saber onde e o valor, basta clicar aqui.