Por Edemir Júnior
Chegou o temido dia para os amantes do futebol blumenauense. Hoje, o Metrô pode ser rebaixado pela primeira vez em sua breve história. Se não derrotar o Figueirense na capital, o clube blumenauense estará na segunda divisão em 2018. O jogo está marcado para as 16h.
O Metrô é o lanterna da competição com apenas 15 pontos, um a menos que o Inter de Lages, primeiro fora da zona. Entre Metrô e Lages, ainda tem o Barroso, que possui a mesma pontuação do clube de Blumenau, mas com uma vitória a mais.
Para a última e decisiva partida do campeonato, o Metrô tem vários desfalques, incluindo o artilheiro da equipe com oito gols, Sabiá. Além dele, Junior Fell, Mazinho e Alemão seguem fora por lesão. Os três jogadores que foram flagrados no sereno da última quinta-feira, Rodolfo, Beto e Valkenedy, viajaram normalmente com a delegação. O técnico Mauro Ovelha não divulgou o time que entra jogando, mas deve ser basicamente o time que enfrentou o Criciúma na última partida, com exceção de Beto e Sabiá, que devem dar lugar a Paulo Victor e Charles, respectivamente.
Para o Figueirense, o jogo não vale nada em termos de campeonato. Porém, para o técnico Márcio Goiano, o Figueirense deve ir em busca da vitória pela honra e pela torcida:
– Vamos em busca da vitória, precisamos dela, pois tem sido difícil de acontecer. E tem a questão do respeito à competição e ao nosso torcedor. É um jogo e temos de estar motivados, é o nosso trabalho. Somos todos os dias avaliados, eu e os jogadores. Todos têm que fazer o melhor. Temos de respeitar as outras equipes, já que é uma situação que envolve outros times e decisões no campeonato – comentou Goiano.
Ficha técnica
Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Horário: 16h, horário de Brasília.
Arbitragem: Sandro Meira Ricci, auxiliado por Carlos Berkembrock e Jose Roberto Larroyd.
Figueirense (Provável): Thiago Rodrigues; Dudu, Bruno Alves, Henrique Trevisan e Marlon; Pereira, Hélder, Yago; Dudu, João Pedro e Índio. Técnico: Márcio Goiano.
Metropolitano (Provável): Vilar; William, Elton, Willian Rodrigues e Juninho; Carrasco, Elber, Flavio e Paulo Victor; Tripodi e Charles. Técnico: Mauro Ovelha.