O Mercado Livre abriu inscrições para a segunda turma do Programa Redes para o Futuro, um programa latinoamericano de formação profissional, voltado para a educação e a empregabilidade de jovens nas comunidades onde a empresa atua. São 125 vagas em Governador Celso Ramos (SC), onde a empresa vai inaugurar um Centro de Distribuição (CD) neste ano.
O conteúdo da formação, que será no formato online, foca no desenvolvimento de competências técnicas, digitais e socioemocionais, com ênfase em formação profissional e logística, área de atuação do Mercado Livre. Além de participar de processos seletivos internos da companhia, os participantes recebem apoio para inserção profissional em outras empresas. As inscrições para interessados de Santa Catarina podem ser realizadas até 24 de janeiro. Para participar é preciso ser residente de Governador Celso Ramos (SC) e regiões adjacentes.
“Nosso objetivo com a realização desse programa é contribuir para a inclusão desses jovens no mercado de trabalho, construindo pontes para futuros cada vez mais inclusivos”, afirma Laura Motta, gerente da área de Sustentabilidade do Mercado Livre no Brasil.
Os jovens recebem todo o apoio necessário para realização da formação, 100% online e à distância. A previsão é de que os participantes estejam formados no primeiro semestre de 2021.
No Brasil, o Redes para o Futuro conta com a parceria do Instituto Aliança e do SENAI e já formou 118 jovens em Lauro de Freitas (BA), onde a empresa possui um Centro de Distribuição, inaugurado no segundo semestre de 2020.