Ter um negócio próprio já não é fácil, com toda a carga tributária. Mas fica ainda mais difícil quando estes impostos, não são aplicados adequadamente em segurança e o comércio fica a mercê dos bandidos.
Por volta das 7h45min desta terça-feira (17), a Polícia Militar chegava na Oficina e Latoaria Gilmar, localizada na BR- 470, bairro Badenfurt. No local, arrombaram a porta da frente do estabelecimento e roubaram dois pneus usados e duas baterias de 150 amperes.
No Mercado Wan-Dall, localizado na Rua Guilherme Poerner, bairro Água Verde, dois homens entraram no estabelecimento com capacetes sem viseira e capas de chuva pretas. Isso já era sinal de algo ruim. Um deles apontou o revólver e mandou que todos se abaixassem, enquanto o proprietário retirava o dinheiro do caixa. Eles roubaram R$ 1 mil e em seguida fugiram com um moto Honda CG vermelha (modelo antigo) no sentido da empresa Rigesa. A PM chegou às 20h para atender a ocorrência, mas ninguém foi preso.
No final da noite de ontem, um carrinho de cachorro quente que fica na Rua General Osório, bairro Água Verde, também foi assaltado. Da mesma forma que no mercado, dois homens chegaram ao local, um deles armado, anunciaram o assalto e ordenaram que a vítima deitasse no chão. Roubaram dela a carteira com documentos pessoais e cerca de suados R$ 300,00, além de dois aparelhos celular. Em seguida, fugiram a pé. A PM chegou às 23h46min para atender a ocorrência, mas nenhum suspeito foi localizado.
Os dois assaltos foram praticados de forma muito semelhante. A única diferença, é que no mercado, a dupla estava de moto. Coincidência, ou se trata dos mesmos criminosos?