O dia 14 de março, quando Theo completou sete anos, parecia não ser tão feliz para quem está internado se tratando de uma leucemia. O menino está há dez dias na Oncologia Pediátrica do Hospital Santo Antônio e manifestou à equipe multidisciplinar o desejo de comemorar seu aniversário. Talvez até com a presença de seu super-herói preferido: o Homem-Aranha.
Os profissionais do hospital, amigos e familiares dedicaram seu tempo para tornar essa quinta-feira incrível. O Serviço de Nutrição e Dietética do hospital, por exemplo, preparou um bolo de chocolate, seguindo exatamente as preferências do aniversariante.
“Ele nos pediu um bolo de chocolate com cobertura de confeito colorido, então atendemos ao pedido para comemorar o aniversário. Ações como essa garantem um ambiente mais descontraído e acolhedor para os pacientes em tratamento”, relatou Janaina Hostim, Nutricionista Hospitalar.
O pai do garoto, Martim Raeder, viu o filho triste quando disse que iria passar o aniversário internado: “Quisemos, de alguma maneira, trazer alegria no dia do aniversário dele. A festa superou nossas expectativas, a gente vê como a equipe trata as crianças e as famílias aqui no hospital”, destacou.
E deu tudo super certo. O Homem-Aranha não negou a missão e passou pelo hospital para dar aquela energia de super-herói para seu fã superar essa fase. A escola onde Theo estuda em Jaraguá do Sul (SC) mandou cartas com seus colegas de classe desejando melhoras. E para comemorar o aniversário, não faltou o bolo do jeitinho que o menino pediu.
Fico imaginando o esforço de todos para que Theo lembrasse o quanto é especial. Nada supera o sorriso de uma criança em meio às adversidades. E para os pais, aquela alegria no rosto do filho tem um poder muito maior.
Theo, nós aqui do OBlumenauense – e tenho certeza que todos que estão nos lendo neste momento – estamos torcendo para que toda essa energia positiva faça com que você logo toque o sino da cura no Hospital Santo Antônio.