Texto e fotos: Larissa Machado [HSA]
A pequena Agatha Lorena teve pressa ao nascer nesta quinta-feira (15/04), sua mãe Fernanda Soares de 24 anos já tem uma história para contar para sua filhinha. No início da manhã, começou a sentir fortes dores, e após uma consulta de rotina no Posto de Saúde do seu bairro, pediu para sua mãe Sueli Cunha dos Santos, que fosse com ela para o hospital. Após a chegada do seu padrasto Alcides Bonetti, saíram da Itoupava Central até o hospital Santo Antônio, mas próximo a via expressa a bolsa estourou e a dor e emoção aumentaram.
Seu padrasto logo estacionou em frente ao hospital e as equipes vieram literalmente correndo ao seu encontro. Os profissionais do Pronto Socorro foram os primeiros a dar suporte, sendo responsável pela realização do Parto, a Médica Residente em Pediatria Deydre Gatti que no momento estava de plantão no Pronto Socorro. Se viu em um momento de pura emoção. “A nossa preocupação era sobre quanto tempo a mãe estava em trabalho de parto e quando o bebê chorou e vimos que ela estava bem, a equipe toda ficou feliz.”
Minutos em seguida, a Ginecologista e Obstetra, Dra. Matsue Braga Hirano veio para dar suporte ao nascimento. “Quando cheguei, já havia sido realizado o parto, uma situação no mínimo inusitada. A mãe e a bebê estão bem e agora é um momento de alegria para a família e a equipe.”.
Fernanda iria completar no próximo sábado 38 semanas, sendo mãe de primeira viagem não esperava que o nascimento de sua filha iria ocorrer desta forma. Mãe e filha estão internadas no Alojamento Conjunto e passam bem.