Uma guarnição da Polícia Militar foi procurada às 15h37 desta sexta-feira (29/11/24) por uma menina de 11 anos em uma ocorrência de maus-tratos. O fato aconteceu no bairro Victor Konder, na região central de Blumenau.
A menor disse que fugiu de casa porque era frequentemente agredida pela mãe. Segundo a PM, ela também teria dito que, no mesmo dia, também lhe foi negada comida.
Os policiais acionaram o Conselho Tutelar e se deslocaram até o endereço onde conversaram com a mãe, uma mulher de 27 anos. A conselheira pegou os pertences pessoais da menina e informou que a levaria para um abrigo mantido pela prefeitura.
De acordo com a PM, a mãe teria dito que não permitiria que levassem sua filha, mas que, se isso ocorresse, não a queria mais de volta. A mulher foi notificada pela Conselheira Tutelar, que informou que averiguaria os fatos.
A guarnição registrou um boletim de ocorrência do crime de maus-tratos e orientou as partes envolvidas. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil com objetivo de esclarecer melhor os fatos.