A Polícia Militar foi acionada por volta da zero hora deste domingo (31/01/21), após uma denúncia de que uma menina de nove anos foi deixada sozinha dentro da sua casa, no município de Doutor Pedrinho (SC), no Médio Vale do Itajaí.
Uma guarnição foi ao local e acionou o Conselho Tutelar. Enquanto a guarnição aguardava a chegada das conselheiras, um homem chegou e estacionou o automóvel dentro da garagem. Ele apresentava sinais de embriaguez, estava meio sonolento, e na porta do veículo havia uma lata de cerveja aberta que foi consumida.
Ao ser questionado sobre a sua filha e esposa, ele disse que estavam dormindo na casa. Os policiais pertunguraram então, se tinha deixado a filha sozinha no imóvel, e ele respondeu que as duas tinham chegado juntas no carro. A guarnição ofereceu o teste do bafômetro, mas o homem recusou.
Neste momento, chegaram as conselheiras, entraram na residência e não encontraram nenhuma das duas. A vizinha, chamou as mulheres, e disse que por volta das 23h de sábado (30), a filha do casal chamou-a no muro dizendo que estava sozinha e com medo.
Depois relatou que seus pais tiveram uma discussão durante a tarde, quando a mãe saiu com algumas amigas e não tinha retornado. Segundo a menina, ela tinha pedido para não falar à ninguém que estava sozinha.
As conselheiras tentaram ligar para o celular da mãe, mas sempre caía na caixa postal. Como o carro estava estacionado na garagem, o fato foi notificado e o veículo liberado.
Já o pai da menina, recebeu voz de prisão e foi levado à delegacia de Timbó (SC). A criança foi entregue aos cuidados das conselheiras tutelares, que deram o encaminhamento legal.