Uma menina de 10 anos morreu em um incêndio que destruiu completamente uma casa de madeira em Rio Negrinho, no Norte de Santa Catarina. A tragédia mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar por volta das 16h desta terça-feira (25/03/25), quando os agentes se deslocaram até o Loteamento Morada do Sol, no bairro Campo Lençol.
Quando os socorristas chegaram ao local, a residência já estava tomada pelo fogo. Para tentar salvar a criança, que não conseguiu escapar, os bombeiros precisaram abrir um buraco na parede. Ela foi encontrada sem vida dentro do banheiro.
A mãe e a avó da menina, abaladas com a situação, passaram mal e precisaram ser levadas ao hospital. Equipes médicas prestaram atendimento logo após o resgate da vítima.
Mesmo após o controle inicial das chamas, os trabalhos continuaram. No fim da noite, por volta das 22h30, o fogo voltou a se alastrar, e os bombeiros precisaram retornar ao local.
Foi necessário proteger também as casas vizinhas para evitar que o incêndio se espalhasse. Após o combate definitivo, a área foi isolada para uma perícia técnica, que deve apontar as causas do incêndio. Bombeiros de São Bento do Sul e Campo Alegre apoiaram a corporação do município.
